Gerente Rural

Versão 1.1.06.13795

 

 

 

Melhorias

 

Quebras técnicas

Revisão do layout do formulário de lançamento com deslocamento do centro de custos para junto dos locais de armazenagem.

 

Contratos de financiamento

Realizada adaptação para permitir o lançamento de contratos com pagamento de juros e de capital em vencimentos alternados.

 

 

Correções e ajustes

 

Ordens de serviços

Acrescentada regra que impede o lançamento de apontamentos com data futura.

 

Contratos de financiamento

Quando um contrato de financiamento era alterado, as provisões de juros já baixadas (parcelas já pagas) eram novamente acrescentadas às contas a pagar, gerando inconsistência nos respectivos valores totais.

 

Notas fiscais de compras

Corrigida falha na atribuição da unidade de negócio ao lançamento contábil da nota e/ou do frete que ocorria nas situações abaixo especificadas. Os lançamentos com unidade de negócio incorretamente atribuída foram corrigidos na instalação da nova versão, retroativamente, até o limite da última data de encerramento contábil.

-   Situação 1: Ao lançar a nota fiscal de entrada o usuário destinava a compra para consumo e informava a conta contábil e o centro de custos. Em seguida, alterava o destino da compra para estoque e depois, novamente para consumo, salvando a nota.

-   Situação 2: Ao lançar o frete de compra o usuário aceitava a sugestão do sistema (mesma conta e centro de custos informados para a nota fiscal).

 

Contas a receber

Quando o usuário informar um código de cliente e este constar no cadastro apenas como fornecedor, o sistema exibirá uma mensagem informativa.

 

LCDPR – Livro Caixa Digital do Produtor Rural

-      Para maior clareza e compatibilidade com o Manual de Preenchimento do LCDPR, substituiu-se o termo “COMPENSAÇÃO” pelo termo “NUMERÁRIO EM TRÂNSITO” na coluna “Banco”. A alteração não afeta os dados exportados para o arquivo de integração com a RFB.

-      O LCDPR estava apresentando o valor 2 (Despesa) na coluna “Tipo Lanc.” para lançamentos avulsos de receitas (lançamentos realizados diretamente na contabilidade fiscal), mesmo quando se tratava de receitas.

-      O LCDPR estava apresentava o tempo "COMPENSAÇÃO" na coluna "Banco" para lançamentos realizados diretamente no livro, mesmo quando se tratava de pagamentos ou recebimentos realizados via banco, ou seja, cuja contrapartida fosse uma conta bancária.

-      Na exportação do LCDPR para o arquivo de integração com a RFB, apenas a percentagem explorada pelo produtor declarante aparecerá no registro 0040. As percentagens dos demais produtores parceiros/condôminos aparecerão no registro 0045 – Contrapartes. Nas versões anteriores do Gerente Rural, todos os parceiros/condôminos gerenciados pelo aplicativo apareciam no quadro 0040. Esta alteração foi realizada em virtude de esclarecimentos recentes sobre as regras de preenchimento que não estavam suficientemente claras no Manual de Preenchimento do LCDPR.

-      Na exportação do LCDPR para o arquivo de integração com a RFB, os pagamentos e recebimentos efetuados através de contas correntes de produtores parceiros/condôminos passam a ser registrados como “Numerário em Trânsito”, omitindo-se os dados da respectiva conta corrente. A alteração foi realizada à luz de novos comunicados recebidos da RFB em decorrência do processamento de arquivos já transmitidos.

 

Demonstrativo de resultado mensal

O demonstrativo de resultado mensal, quando emitido em regime de caixa apresentava diferença para o detalhamento (razão). O erro estava no detalhamento.

 

Contratos de venda de grãos

A tela de acompanhamento não apresentava todos os adiantamentos recebidos quando havia vários adiantamentos para o mesmo contrato, recebidos na mesma data e com o mesmo valor.

A tela de cadastro de contratos não estava considerando os adiantamentos recebidos por Cpfs diferentes do Cpf do vendedor.