Gerente Rural

Versão 1.1.06.13684

 

 

 

Novas funcionalidades

 

Relatórios de pagamentos e recebimentos de títulos

Dois novos relatórios disponíveis no módulo financeiro para consulta de pagamentos e recebimentos de títulos.

 

Relatórios de financiamentos

Disponível no módulo financeiro, este novo relatório reúne dados de contratos de financiamento e respectivas parcelas.

 

 

Melhorias

 

Notas fiscais de saída

Inclusão do logotipo do emitente no Danfe. O logotipo deve ser anexado ao cadastro da empresa na rota Contabilidade Gerencial | Cadastros | Empresas.

 

Cobrança bancária

A função de geração de arquivos de remessa para registro de cobrança bancária agora oferece a opção de geração dos boletos pelo próprio banco.

 

 

Correções e ajustes

 

Anos-exercício

Corrigida mensagem indevida de ano não cadastrado.

 

Notas fiscais de saída

-   Adicionada trava que impede a transmissão simultânea da mesma nota fiscal a partir de dois computadores diferentes, uma das causas da rejeição “539 - Duplicidade de NF-e com diferença na chave de acesso”.

-   Acrescentado cálculo da margem de valor agregado do ICMS ST (tag pMVAST). A informação será automaticamente calculada e incluída na NF-e nos casos de incidência de ICMS ST com modalidade de base de cálculo “4 – Margem Valor Agregado”.

 

Ficha de movimentação de estoque

Correção de falha no recálculo de fichas contendo lançamentos de notas fiscais de devolução de compra.

 

Envio de e-mails

A partir da publicação da versão 1.1.06.13636 o sistema passou a retornar a mensagem de erro abaixo no envio de e-mails para dois mais endereços separados por ponto-e-vírgula e espaços.

Por exemplo, o envio para backconsult@backconsult.com.br; help@backconsult.com.br gera erro porque há um espaço na separação entre os dois endereços enquanto backconsult@backconsult.com.br;help@backconsult.com.br funciona corretamente.

 

Conhecimentos de transporte

O campo de entrada do peso a ser descontado que só aceitava números inteiros foi adaptado para aceitar valores com decimais.

 

Relatório de vendas

O relatório de vendas não estava incluindo notas fiscais sem confirmação de entrega. Corrigimos.

 

LCDPR – Livro Caixa Digital do Produtor Rural

Corrigido erro na escrituração de ganhos com variação cambial no pagamento de títulos.

 

Agenda de manutenções

A informação de horas ou km atual de cada máquina/veículo passa a ser obtida da leitura mais recente e não mais da maior leitura.

 

Ordens de serviços

A tabela de anotação dos trechos realizados passa a ser omitida da ordem impressa caso a ordem já possua apontamentos, mesmo que ainda não encerrada.

 

Ordens de compra

A tela de ordens de compras está exibindo, indevidamente, a mensagem “Há itens sem informação de preço unitário” ao salvar ordens originadas em requisições de compras que contém itens em duplicidade. Para prevenir a ocorrência da falha, foi acrescentada validação na requisição de compra para impedir a entrada de itens duplicados.