Gerente Rural
Versão 1.1.02.12447
Melhorias
Notas fiscais de saída
· Revisão dos filtros.
· Envio de notas por e-mail. Necessário preencher o campo “E-mail NF-e” no cadastro do cliente.
· Alteração de notas já faturadas e/ou autorizadas pela Sefaz. Será permitida a alteração apenas das informações não transmitidas à Sefaz, como ticket de pesagem, contrato de venda, local de armazenagem, classificação contábil.
Cadastro de clientes
Acrescentado campo para informação do e-mail de envio de notas fiscais eletrônicas.
Consulta ao log
As seguintes telas passam a oferecer consulta ao log: Requisições de materiais, cadastro de clientes/fornecedores e cadastro de itens de estoque.
Correções e ajustes
Fretes de compras
O formulário de lançamento de fretes de entrada, não estava vinculando a unidade de negócio em compras para o estoque quanto o respectivo frete fosse classificado como despesa. O mesmo ocorria em casos de compras para consumo, cujo frete fosse classificado em centro de custos diferente da nota. A falha passou a ocorrer a partir do mês 05/2019. Na instalação da nova versão, os lançamentos incorretos serão automaticamente corrigidos.
Contas a pagar
A tela de lançamento de contas a pagar estava aceitando a implantação de títulos classificados como despesas ou custos e sem a respectiva unidade de negócio. A falha passou a ocorrer a partir de 09/2019. Para encontrar e corrigir lançamentos inconsistentes devido à falha, acessar o Diário no módulo de Contabilidade Gerencial e proceder conforme passos a seguir:
1) Filtrar o Diário pelas colunas “Origem” e “Classificação 1”. Na coluna “Origem” selecionar apenas “Contas a pagar” e na coluna “Classificação 1” selecionar o número “4”;
2) Localizar os lançamentos sem indicação de centro de custos e editar cada um informando o respectivo centro de custos.
Notas fiscais de saída
Corrigida falha que causava a exibição da mensagem “Conta contábil de crédito não informada” nas devoluções de compras com baixa do estoque.