Gerente Rural

Versão 1.0.91.9175

 

 

Melhorias

 

Razão contábil

Redução no tempo de atualização do razão após alterações de lançamentos.

 

Ordens de serviços

·         A contabilização de ordens de serviços executadas por terceiros passa a ser contabilizada automaticamente no momento do seu encerramento e não mais no momento da autorização do pagamento.

·         Acrescentado botão para reabertura de ordens já encerradas.

·         Acrescentado botão para consulta do lançamento contábil relacionado à ordem de serviços (apenas ordens executadas por terceiros).

 

Liquidação de serviços de terceiros

·        A tela de autorização de pagamentos foi adaptada ao padrão das telas de autorização de fretes de grãos e fretes de compras. Com isso, as liquidações irão gerar sempre contas a pagar pelo valor total dos serviços prestados e as eventuais deduções de adiantamentos deverão ser no contas a pagar.

·         A listagem de serviços passa a mostrar apenas ordens de serviços já encerradas (mostrava também ordens em aberto e canceladas).

·         Acrescentadas colunas com identificador da ordem de serviço, nome da empresa tomadora do serviço, data de encerramento e número da autorização de pagamento.

·         Acrescentado botão para seleção de colunas.

·         Acrescentado botão para cancelamento da autorização de pagamento.

 

 

Correções e Ajustes

 

Gerenciamento de dados em memória

Corrigida falta de sincronização entre telas (dados cadastrados em uma tela não apareciam em outra até que esta fosse fechada e reaberta).

 

Contas a pagar

·         Acrescentadas novas opções de formas de cobrança.

·         As contas a pagar geradas a partir de notas fiscais de fornecedores estavam recebendo numeração incorreta das parcelas. Por exemplo, uma conta em 3 parcelas apresentava 1/2, 2/2, 3/2 onde deveria ser 1/3, 2/3 e 3/3.

 

Autenticação em servidor proxy

Em redes que utilizam proxy, passa a ser apresentada tela para entrada de nome e senha para autenticação no servidor proxy.

 

Fluxo de caixa projetado

As projecões de contas a receber em moedas estrangeiras no fuxo de caixa não estavam incluindo a variação cambial até a data corrente.

 

Variação cambial

Devido à regra de consistência que impede o uso da mesma conta a débito e a crédito no mesmo lançamento contábil, o sistema estava impedindo baixas consolidadas de contas a pagar/receber de contas em moedas estrangeiras, quando uma conta apresentava variação a débito e outra a crédito. Acrescentou-se uma exceção à regra para permitir esse tipo de baixa.

 

Seleção de itens de estoque

Grupos de estoque inativos não constarão mais na tela de seleção de itens de estoque.

 

Notas fiscais de saída

Aumentado o número de dígitos do número da nota fiscal.

 

Cargas de grãos

Aumentado o número de dígitos do número da nota fiscal de origem e de destino.

 

Relatório de fretes de grãos

Acrescentada coluna com o nome do produtor.

 

Controle da data de fechamento contábil

O controle que impede transações anteriores à data de fechamento contábil passa a desconsiderar as previsões de contas a pagar/receber, isto é, as previsões poderão ser lançadas/alteradas com qualquer data de emissão.

 

Cadastro de clientes/fornecedores

Substituída a mensagem “Cliente/fornecedor possui histórico. Exclusão não permitida!” por mensagens mais precisas que indicam porque o cliente/fornecedor não pode ser excluído.

 

Requisições de materiais

O critério para permitir exclusão de requisições deixa de ser a situação do documento e passa a ser a existência de movimentação, ou seja, requisições de qualquer situação poderão ser excluídas, desde que não apresentem retiradas e/ou devoluções.