Gerente Rural

Versão 1.1.12.15170

 

 

 

 

Novas funcionalidades

 

Relatório de vendas por pedido

Acessível pelo menu de vendas, apresenta as vendas de determinado período através da listagem dos itens dos pedidos.

 

 

Melhorias

 

Notas fiscais de saída

Adicionado ícone “Atualizar” aos campos “Destinatário” e “Item de estoque”. Utilize para atualizar as opções desses campos em caso de inclusão ou alteração externa (por outro usuário).

 

Adiantamentos de clientes

Adicionada a função “Transferir” para uso em transferências entre empresas ou entre clientes.

 

Contas a receber

A função de compensação agora permite transferências automáticas de adiantamentos entre empresas ou entre clientes com mesma raiz de CNPJ.

 

Contas a receber

Inclusão opcional de beneficiário (sacador/avalista) em arquivos de remessa de cobrança Bradesco Layout CNAB400.

 

Notas fiscais de saída

Para cobertura às operações de embarque direto em lavoura, foram adicionados novos campos que permitem a vinculação da nota fiscal às lavouras de origem. Notas fiscais vinculadas às lavouras de origem sensibilizam a produtividade das lavouras pelo peso de saída ou pelo peso confirmado, dependendo do critério de pesagem e classificação do respectivo contrato.

 

Contratos de serviços agrícolas

Adicionada a função de anexação de arquivos.

 

 

 

Correções e Ajustes

 

Fretes

Ao clicar no botão “Autorizar” o usuário receberá um aviso em tela caso o valor do frete tenha sido recém-alterado por outro usuário. O objetivo é prevenir contra erros nos valores autorizados. A proteção foi adicionada às tela de fretes de compras, fretes de vendas e fretes de grãos.

 

Contratos de venda de grãos

Expedições recentes não apareciam na coluna de quantidade em trânsito na tela de contratos de venda, mesmo com a vinculação das respectivas notas fiscais de saída. A falha ocorria apenas em contratos com peso e classificação no destino (contratos com confirmação de entrega).

 

Cadastro de clientes, fornecedores e funcionários

Adicionada barra de rolagem vertical automática para evitar que a parte inferior do formulário se torne inacessível quando o formulário é expandido na seleção conjunta das opções Cliente e Fornecedor.

 

Notas fiscais de saída

Corrigida a causa da rejeição “Número da parcela inválido ou não informado” que ocorria na transmissão de notas fiscais-fatura.

Restabelecida a atribuição da placa do veículo na nota ao selecionar o ticket de pesagem.

Classificação vinculada a nota fiscal de saída passa a não alterar mais a quantidade vendida, exceto quando parametrizado do contrário.

 

Ordens de compras

A verificação de parcelas vencidas ao aprovar ou solicitar aprovação e ordens de compras passa a ser opcional. A opção deve ser realizada na tela de parâmetros do sistema. A opção padrão é verificar.