Gerente Rural

Versão 1.1.11.15048

 

 

 

 

Melhorias

 

Contratos de financiamento

-   Acrescentados novos campos para entrada do valor total do investimento, do tipo de recurso (por exemplo, Finame, Custeio Agrícola), das garantias oferecidas e da forma de cobrança das parcelas. O relatório de financiamentos também ganhou novas colunas para apresentação dessas informações.

-   Transporte do conteúdo do campo “Objeto do financiamento” para o campo “Observações” das respectivas contas a pagar.

 

Pecuária, consumo de rações

A célula de consumo total passa a aceitar a entrada manual de dados e, neste caso, distribui o consumo informado entre todas as categorias animais presentes no rebanho.

Lançamento, na mesma tela, de produtos de diferentes locais.

Na listagem de consumos foram incluídas colunas com o número de animais de cada categoria.

 

Ordens de compras

No processo de solicitação de aprovação de compras por e-mail, o solicitante passa a receber um e-mail de notificação quando a ordem for aprovada.

 

Notas fiscais de entrada

Acrescentada função de visualização da Danfe.

 

Ordens de serviços

Anexação de arquivos

 

Movimentação financeira

A consulta aos anexos da movimentação financeira agora apresenta também os arquivos eventualmente anexados às respectivas contas a pagar/receber e notas fiscais de entrada/saída.

 

 

Correções e Ajustes

 

Faturamento

Adicionado novo parâmetro de sistema que permite definir a preferência de método de cálculo do valor das faturas. Opções:

1 - Preço do contrato x Quantidade confirmada   

2 - Valor das notas fiscais

 

Pecuária, relatório de desempenho por animal

Correção no cálculo do consumo de ração. O sistema estava distribuindo o consumo de todo o período do relatório para animais que já haviam deixado o rebanho. Com a revisão, apenas o consumo do período de permanência é apropriado a cada animal.

 

Pecuária, consumo de rações

Revisão do cálculo do custo das rações consumidas. O sistema estava utilizando o último custo médio e passa a utilizar o custo médio da data do consumo.

 

Contas a pagar/receber

Para contas a pagar e a receber em outras moedas, a tela de cálculo dos valores em R$ não estava importando a cotação do dia quando o usuário clicava no ícone de importação.

 

Contratos de venda de grãos

Revisão do cálculo das colunas “Valor Faturado” e “Valor Recebido”. Passam a considerar os descontos, devoluções e retenções de impostos.

 

MDFe – Manifesto de Documento Fiscal Eletrônico

Correções e aperfeiçoamentos no preenchimento do campo “Percurso”.

 

Notas fiscais de entrada

Corrigida a causa da mensagem “A sequência já contém elementos” que ocorria, ocasionalmente, no download das distribuições e que impedia a continuidade dos downloads.

 

Notas fiscais de entrada

Quando o destinatário de uma nota fiscal de entrada que possui conhecimento de transporte relacionado era alterado, o respectivo destinatário do conhecimento não acompanhava a alteração.

 

Faturamento

Na tela de manutenção de fatura, acrescentada a série ao número da nota para melhor identificação.

 

Notas fiscais de saída

O campo para seleção de contratos de venda passa a apresentar como opções apenas os contratos do mesmo ano agrícola da nota.