Gerente Rural

Versão 1.0.96.11184

 

 

Melhorias

 

Observações em contas a pagar e a receber

Agora é possível parametrizar o sistema para tornar o obrigatório o preenchimento do campo “Observações” no lançamento de contas a pagar/receber.

 

Contas a pagar

Acrescentado ícone que permite a emissão de recibos para contas a pagar.

 

Contas a receber

Acrescentado ícone que permite a emissão de recibos para contas a receber.

 

Cadastro de fornecedores

Acrescentado bloqueio opcional de compras e/ou pagamentos a fornecedores que não possuem CNPJ/CPF cadastrado no sistema. Exceção para as previsões de contas a pagar. 

 

Ordens de serviços

Revisada a seção de anotações de campo que agora passa a se chamar “Anotações dos trechos realizados”, além de contar com novo layout.

 

Ordens de carregamento de rações

Acrescentadas as seguintes informações: número do lote (1 batelada = 1 lote), número da caixa, número do lacre e preço unitário.

 

Comparativo de resultados por talhão

Acrescentada consulta ao razão a partir do comparativo.

Importante: A consulta ao razão de contas de receita ou dedução da receita irá apresentar todas os lançamentos da conta e não apenas os pertinentes aos talhões. Justificativa: Os valores das referidas contas são calculados no momento da emissão do relatório,  mediante ponderação do valor pela produção de cada talhão.

 

 

Correções e ajustes

 

Contas a receber

O clique no link “Títulos a receber vencidos” do quadro de notificações da tela principal causava a navegação para uma lista de contas a receber contendo contas já recebidas quando deveria apresentar apenas as contas com saldo a receber.

 

Fluxo de caixa

Para os clientes que utilizam fluxo de caixa por unidade de negócio, todas as telas de transações que alimentam o fluxo de caixa (contas a pagar, contas a receber, notas fiscais, ordens de compras e autorizações de pagamento de fretes e de serviços) passam a exigir o preenchimento do campo “Unidade de negócio”.

 

Demonstrativo de resultado por unidade de negócio

Acrescentado o período escolhido no cabeçalho da saída em PDF.

 

Cargas de grãos

A operação de lançamento (inclusão) de romaneios de entrada não estava sendo registrada em log. Corrigido.

Os lançamentos de recepção de produtos colhidos pela antiga tela de romaneios ocasionava a geração do registro de entrada em estoque sem o respectivo número do romaneio, dificultando o rastreamento. Corrigido.

Aperfeiçoamento o texto do histórico contábil das operações de colheita (substituição do termo “Embarque” por “Recepção”).

 

Cadastro de lavouras

O período máximo de plantio permitido aumentou de 30 para 90 dias.

 

Ordens de compras

Corrigida a falha que causava a mensagem “Documento em moeda estrangeira já consta no sistema” que ocorria na inclusão de novas ordens de compras em dólares.