Gerente Rural

Versão 1.0.95.10116

 

 

Novas funcionalidades

 

Pecuária - Histórico de movimentação por animal

Novo relatório que apresenta todas as movimentações de um animal escolhido. Pode ser acessado a partir das telas de movimentação de rebanho e desempenho por animal.

 

 

Melhorias

 

Notas fiscais de saída

Acrescentadas colunas com o nome do produto e número do contrato.

A tela de confirmação de entrega agora oferece ícones (na forma de setas) que podem ser utilizados para transportar as quantidades e os valores da NF de saída para a os respectivos campos da entrada.

 

Ordens de serviços

A tela de ordens de serviços agora permite o lançamento de retiradas e devoluções sem a necessidade de criação de requisição de materiais.

É possível, também, consultar um balanço das quantidade já retiradas para cada ordem (nesta versão, o balanço funciona apenas para retiradas e devoluções efetuadas diretamente na tela de ordens de serviços).

 

Histórico de lavouras

O histórico de lavouras passa a apresentar também as ordens aprovadas e ainda não encerradas. Anteriormente mostrava apenas as encerradas.

 

Movimento de rebanho

Acrescentadas colunas para apresentação do valor das movimentações.

 

Fluxo de caixa projetado

Dedução opcional dos adiantamentos de clientes das contas a receber.

 

 

Correções e Ajustes

 

Movimentação financeira

Ajustado o tamanho do logotipo da empresa dos recibos emitidos a partir da tela de movimentação financeira.

 

Custos da produção agrícola

Os lançamentos contábeis de ajuste de CMV gerados pelo processo de ativação de custos deixam de ser marcados pelo sistema como transferências.

Justificativa: Torná-los “visíveis” ao demonstrativo de resultado.

 

Plano de contas gerencial

As contas pertencentes ao grupo do “Custo dos produtos vendidos” passam a exigir a classificação por unidade de negócio.

 

Lavouras

O cálculo da produção (e da produtividade) efetiva das lavouras  expedidas via embarque direto (da lavoura para o cliente) passa a observar o critério de peso e de classificação de origem ou de destino acordado no contrato de venda. Para contratos com classificação na origem, vale o peso limpo e seco na origem e vice-versa.

 

Notas fiscais de fornecedores

O filtro de período de entrada estava atuando indevidamente sobre a data de emissão, quando deveria atuar sobre a data de entrada.

 

Movimentação de rebanho

Adaptação para aceitar a vinculação de várias notas de compra ou de venda a um único movimento.