Gerente Rural

Versão 1.0.76.7722

 

 

Novas funcionalidades

 

Diário contábil

O menu de Contabilidade Gerencial oferece agora também o relatório Diário Contabil. Além das informações tradicionais dos diários contábeis, o relatório inclui também informações gerenciais como unidade de negócio e centro de custos, entre outras.

 

Transferências de estoque

Nova opção na ficha de movimentação de estoques permite a realização de transferências entre locais de armazenagem.

 

Beneficiamento de produtos

Disponível no menu de estoques, o beneficiamento permite o lançamento dos beneficiamentos de grãos e realiza automaticamente as movimentações de estoques pertinentes (baixa da matéria prima e entrada dos produtos beneficiados), bem como a contabilização. A nova funcionalidade poderá ser utilizada, por exemplo, nas seguintes operações:

·         Limpeza e classificação de grãos como trigo (com separação de trigo beneficiado e triguilho), milho (com separação de milho beneficiado, quirera e resíduo) e outros.

·         Beneficiamento de sementes com obtenção da semente e da parcela de grãos para consumo.

·         Beneficiamento de café.

 

 

Melhorias

 

Performance

Realizados novos ajustes para melhoria da performance geral do sistema. As melhorias poderão ser percebidas em listagens e na abertura de telas de manutenção.

 

Navegação multi documento

A melhoria torna desnecessária a realização de multiplos logins para usuários que precisam manter várias telas do sistema abertas. Para maiores informações, clique no link “Navegação multi documento” no canto inferior esquerdo da tela.

 

Listagem de lançamentos contábeis

Memorização do filtro de período utilizado pelo usuário.

 

Faturamento

Facilidade para repetição do mesmo preço em todas as cargas da fatura. Clique com o botão direito do mouse sobre a linha onde se encontra o preço que deseja repetir.

 

Cargas de grãos

                Redução do tempo de salvamento do formulário.

 

 

Correções e Ajustes

 

Contratos de venda de grãos

No lançamento de cargas de grãos e/ou de notas fiscais de saída, o sistema passa a permitir a vinculação de qualquer contrato de venda do cliente que apresente a situação “Carregando”, independente do ano agrícola.

 

Contas a pagar

Na tela de contas a pagar, a operação “Salvar como...” não estava copiando a conta de crédito do título de origem, mas utilizando a conta contábil vinculada ao fornecedor. Corrigimos.

 

Notas fiscais de fornecedores

Os eventuais descontos lançados nas ordens de compra não estavam sendo transportados para as respectivas notas fiscais de fornecedores durante as importações ou vinculações. Corrigimos.

 

Tela de login

Em alguns computadores persistia a falha em que a tela de login abria e fechava em seguida não permitindo a entrada no sistema e exigindo intervenção do suporte técnico. Realizamos novos ajustes para correção do bug.

 

Faturamento

Aumentado de 4 para 6 o número de dígitos após a vírgula do campo preço unitário.

 

Ordens de compra

A partir da última versão, a tela de ordens de compra passou a não realizar os cancelamentos solicitados pelos usuários. Corrigimos.

 

Fichas de movimentação de estoque

A operação de recálculo do custo médio agora inclui também as movimentações de saída geradas por notas fiscais de venda.

 

Pesagem off line

A tela de pesagem off line não estava incluindo nas opções do campo “Motorista” os nomes dos motoristas incluídos recentemente. Corrigimos.

 

Requisições de materiais

A listagem de requisições de materiais estava apresentando inconsistência na coluna 'Saldo a Retirar'. Algumas vezes aparecia “Sim” onde deveria aparecer “Não” e vice-versa. Corrigimos.

 

Razão contábil

Corrigido truncamento da data na emissão do razão contábil em pdf. Ocorria apenas com algumas versões do Acrobat Reader.

 

Livro caixa e demonstrativo de resultados em regime de caixa

Nos relatórios em referência, o sistema passa a utilizar a data de vencimento das movimentações financeiras em lugar da data de referência.