Gerente Rural

Versão 1.0.75.7554

 

Melhorias

 

Ordens de compra

·         A partir desta versão, é possível informar o prazo de entrega em um campo de data ou em um campo alfanumérico. A opção deve ser feita na tela de parâmetros do sistema e passa a valer para todas as ordens de compra emitidas. O padrão continua sendo a entrada em formato alfanumérico.

·         Revisado o layout da listagem de ordens de compra.

 

Contas a receber

Implementado cálculo de multas e juros em operações de alteração de vencimento. Em caso de emissão de boletos, os valores da multa e dos juros são incorporados ao valor do documento.

 

Notas fiscais de saída

Acrescentada opção de lançamento de notas fiscais-fatura. Veja a diferença:

·         Notas fiscais-fatura: Permitem a geração das contas a receber diretamente a partir da tela de nota fiscal dispensando a emissão de fatura à parte.

·         Notas fiscais: Permitem a geração de uma única fatura para múltiplas notas fiscais bem como a incorporação de descontos calculados pelo comprador e destacados na contra-nota ou nota de entrada. O processo de faturamento é realizado em 3 passos: (1) Lançamento da NF; (2) Lançamento da confirmação de entrega; (3) Emissão da fatura.

 

Notas fiscais de fornecedores

Disponibilizada nova regra de validação que torna obrigatória a informação de horímetro/odômetro na compra de peças/serviços destinados a manutenção de veículos e máquinas. A ativação da nova regra deve ser realizada na tela de parâmetros do sistema. O comportamento padrão do sistema continua sendo a não-obrigatoriedade.

 

Históricos contábeis

Melhoria dos históricos contábeis autogerados pelo sistema nas operações de baixas de contas a pagar e a receber.

 

Contas a pagar

Geração automática de parcelas. Utilize o botão direito do mouse na planilha de parcelas na tela de contas a pagar parceladas para acessar as opções.

 

Pesagem

Acrescentado campo que permite vincular pesagem com lavoura de origem.

 

 

Correções e Ajustes

 

Folhas de pagamento

Correção de falha que ocorria nas tentativas de reordenação da listagem de folhas de pagamento.

 

Opções de venda

Corrigida falha de arredondamento no cálculo dos valores.